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Política de Trocas e Devoluções

por ivyb
  • Política de Trocas e Devoluções
  • Regras Gerais
  • Direito de Arrependimento
  • Produto avariado
  • Produto com defeito
  • Pedido erroneamente indicado como entregue
  • Produto em desacordo com o seu pedido
  • Informações importantes

 

A IVY COSMETIC está sempre atenta aos seus consumidores. Escolhemos atentamente cada produto que está contido em nosso site. Escolhidos “a dedo” de fornecedores que possuem em sua cadeia de fornecimento selos de:

  • Cruelty Free
  • Livres de toxinas
  • Proteção ao meio ambiente
  • Produção orgânica

De vez em quando alguns problemas podem acontecer, onde o fator humano fala mais alto e, somos passíveis do erro, mesmo tomando todo cuidado possível, entendemos o quanto isso é desagradável. 

Pensando nisso, seguem as regrinhas que nossa legislação brasileira estabelece sobre devolução, desistência ou troca.

Guarde com cuidado sua nota fiscal, pois ela será fundamental no suporte que precisará receber. 

Regras Gerais

  • Não possuímos e nem enviamos amostras de produtos antes da compra. Por isso:
  • Escolha com atenção as cores e fórmulas dos seus produtos. Se tiver alguma dúvida sobre o produto, mande um e-mail sac@ivycosmetic.com.br para que possamos ajudar a determinar que produto é mais adequado para você. Teremos o maior carinho em lhe retornar antes de sua compra. 
  • Destacamos que não trocamos produtos que tenham sido abertos e/ou usados, por causa de tonalidades, texturas, cores ou aromas/cheiros.
  • Antes da devolução ou troca nós precisamos saber o que aconteceu com o seu produto ou a razão da sua solicitação. Para solicitar a troca/devolução, conte para nós através de algum dos nossos canais o motivo pelo qual está devolvendo ou desistindo do produto que você adquiriu.
  • Envie um e-mail para sac@ivycosmetic.com.br ou entre em contato através do nosso canal oficial no WhatsApp (conforme link no Site) com o número do seu pedido, relatando seu problema, incluindo fotos da embalagem. Ressaltamos que: uma vez aberto o produto, não será possível realizar trocas. 
  • Estaremos disponíveis em horário comercial (segunda à sexta, das 9h às 18h) para ajudar você a resolver qualquer problema com pedidos.
  • De acordo com o relatado em e-mail e as fotos enviadas, entraremos em contato para ajudar a resolver seu problema. 
  • Se o e-mail recebido, juntamente com as fotos do produto, receber avaliação cabível de troca, indicaremos a maneira que deverá seguir para a devolução do produto. Aqui ressaltamos que não temos portadores para retirada do mesmo em residência. Será necessário que a cliente vá até uma agência dos correios e siga as instruções recebidas por e-mail. Quando o produto chegar na IVY COSMETIC, iremos analisá-lo e, se tudo estiver de acordo com as regras desta Política e da legislação, resolveremos rapidamente qualquer questão. O tempo da troca dependerá do local onde você mora, lembrando que dependemos do prazo de entrega das transportadoras com as quais trabalhamos.
  • Se a troca for autorizada, mas o produto escolhido não estiver disponível para sua troca, você tem algumas opções: escolher outro produto, optar por um voucher de compra/desconto ou cancelar a compra. Caso o produto escolhido tenha o valor maior que o seu primeiro produto, a diferença pode ser paga através dos meios informados pela nossa equipe de atendimento. Com o voucher, você receberá um código para usar na sua próxima compra em nosso site. Caso você não queira fazer a troca, você pode cancelar a sua compra logo após finalizar o processo de devolução.

Direito de Arrependimento

Segundo o Artigo 49, do Código de Defesa do Consumidor, você pode desistir da sua compra feita pelo nosso Site em até 7 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto.

Nesse caso, você poderá devolver o produto e obter a devolução do dinheiro gasto, nos termos da Lei. Alternativamente, você pode optar por trocar por outro produto que esteja em estoque.

A troca ou devolução só poderá ser feita se o produto estiver na sua embalagem original, sem sinais de uso e mantendo o lacre original inviolado.

Solicitações de arrependimentos antes da entrega: Destacamos que o processamento dos pedidos é feito de forma rápida. Por essa razão, mesmo se você se arrepender logo após o pedido ser realizado no Site e solicitar o cancelamento/troca, não conseguimos fazer a troca ou cancelamento de um único item que foi comprado, sendo necessário cancelar o pedido como um todo.

Caso no momento do cancelamento da compra esteja a caminho do endereço do destinatário, será necessário entrar em contato conosco pelos nossos canais de atendimento aqui previstos para solicitar o cancelamento. Tentaremos ao máximo solicitar o retorno do pedido para nossa transportadora antes da entrega para que seja possível fazer o reembolso rapidamente, mas caso não seja possível e o pedido chegue no seu endereço, recuse a entrega e efetuaremos o reembolso após a confirmação.

Produto avariado

Quando você receber seu pedido, preste atenção em como chegou sua encomenda. Percebeu algum defeito na embalagem ou no produto quando ele estiver chegando nas mãos do carteiro/transportadora? Você pode recusar o recebimento. Faça uma anotação atrás da nota fiscal, que fica do lado de fora da caixa ou no comprovante de entrega, contando o que aconteceu ou o que você notou que estava errado, e a transportadora/correios levará seu produto de volta. Após a recusa, entre em contato com a nossa equipe pelos canais previstos nesta Política, informando o número e data do seu pedido, para podermos ajudar você.

Você também pode perceber algum problema na sua encomenda depois do recebimento. Tire foto do produto para nos enviar por e-mail, pois assim podemos acionar nosso seguro de extravios.

Ressaltamos que avarias devem ser informadas em até 30 (trinta) dias a contar do recebimento, nos termos do Art.26,I do Código de Defesa do Consumidor.

Produto com defeito

Você recebeu seu produto, tirou-o da caixa e notou que alguma coisa está errada. Nesse caso, você tem 30 (trinta) dias corridos a contar do recebimento do produto para reclamar sobre os vícios identificados.

Caso seu produto apresente problemas que não foram causados pelo seu manuseio, nós precisamos saber. Entre em contato com a nossa equipe através dos canais descritos nesta Política para nos contar o que aconteceu. Não esqueça de informar o número e data do seu pedido.

Nos termos do Artigo 18, do Código do Consumidor, se você seguir o procedimento acima, você terá o direito de receber um produto novo, cancelar a sua compra ou pedir o abatimento proporcional do preço.

Lembre-se que precisaremos analisar o produto para confirmar o defeito apontado por você para liberar a devolução de valores/troca de produto.

Mais uma vez, ressaltamos que aromas/cheiros, tonalidades, cores e texturas característicos do produto não são defeitos.

Pedido erroneamente indicado como entregue

Caso você receba confirmação de entrega do seu pedido, mas não o tenha recebido, entre em contato conosco imediatamente e informe o número do seu pedido.

Para que possamos rastrear casos junto às transportadoras, não deixe de nos avisar sobre o problema o mais rápido possível. Nos reservamos o direito de recusar reclamações efetuadas após o prazo legal.

Produto em desacordo com o seu pedido

Os seus pedidos são separados pela nossa equipe de expedição, eventualmente pode haver uma falha durante o processo e algum erro pode acontecer. Se você recebeu sua encomenda e notou que seus produtos estão em desacordo com aqueles que você solicitou pelo site (por exemplo, ausência de um produto ou envio de um produto errado), não se preocupe.

Entre em contato conosco através dos canais descritos nesta Política dentro do prazo legal aplicável, para que possamos efetuar a troca/envio dos produtos corretos. Após esse prazo nos reservamos o direito de recusar reclamações.

Nos reservamos o direito de solicitar provas adicionais sobre a desconformidade, incluindo fotos.

Informações importantes!

Confira seu e-mail e endereço para entrega, o mesmo que foi cadastrado no nosso site, é neste endereço físico que a sua encomenda chegará. No e-mail cadastrado você receberá informações sobre trocas, dúvidas ou qualquer problema com a sua compra. Através deste e-mail, você também receberá códigos de rastreamento e outras informações. Por isso, confira seus dados e anote suas senhas.